Domingo, 23 de Janeiro de 2022
28°

Pancada de chuva

Canarana - MT

Senado Federal Senado Federal

Comissão mista sobre migrações debate situação de brasileiros no exterior

A Comissão Mista Permanente Sobre Migrações Internacionais e Refugiados (CMMIR) se reúne na sexta-feira (3) para discutir a situação dos brasileiro...

01/12/2021 às 10h20
Por: Portal Noticiário Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
O presidente da CMMIR, senador Paulo Paim, em reunião do colegiado, em outubro - Reprodução/Tv Senado
O presidente da CMMIR, senador Paulo Paim, em reunião do colegiado, em outubro - Reprodução/Tv Senado

A Comissão Mista Permanente Sobre Migrações Internacionais e Refugiados (CMMIR) se reúne na sexta-feira (3) para discutir a situação dos brasileiros que vivem no exterior. O debate está marcado para as 14h30.

A CMMIR é presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS). O relator é o deputado Túlio Gadêlha (PDT-PE). Devem participar da audiência pública os seguintes convidados:

• Andrea Clemente, voluntária do Grupo Mulheres do Brasil;

• Guilhermo Otero, coordenador de projetos na Organização Internacional para as Migrações (OIM)

• Graziella Rocha, coordenadora de projetos sobre tráfico de pessoas e direitos de migrantes na Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude (Asbrad);

• Clarita Costa Maia, presidente da Comissão de Migrações e Comércio Exterior da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Distrito Federal.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e?Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Ele1 - Criar site de notícias