Domingo, 23 de Janeiro de 2022
28°

Pancada de chuva

Canarana - MT

Educação Mato Grosso

Cadastramento para solicitação de novas matrículas na rede estadual inicia nesta quarta-feira (1º)

O cadastramento pode ser feito no Portal Matrícula Web o cadastro no site da Seduc-MT

01/12/2021 às 09h05
Por: Portal Noticiário Fonte: Secom Mato Grosso
Compartilhe:
- Foto por: David Borges Seduc MT
- Foto por: David Borges Seduc MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) inicia nesta quarta-feira (1º.12) o período de cadastramento de novos usuários no Portal Matrícula Web. Esse é o primeiro passo para o ingresso na rede estadual de ensino. O período de solicitação e confirmação das vagas para os novos estudantes será de 10 a 14 de janeiro de 2022, das 8h às 18h, para unidades escolares do município de Cuiabá e no período de 11 a 14 de janeiro de 2022, das 8h às 18h, para os demais municípios do Estado de Mato Grosso.

Antes de solicitar a matrícula web é preciso fazer o cadastro do usuário, por meio do sitewww.seduc.mt.gov.br oumatricula.seduc.mt.gov.br    

Em caso de dúvidas, o site contém manual e vídeo contendo o passo a passo para criação do login e senha de acesso e uma aba com perguntas frequentes. Além disso, para sanar as demais dúvidas existentes, pais, responsáveis e alunos poderão acessar a aba “fale conosco”.

O prazos e datas estipuladas seguem a Portaria nº 519/2021/GS/SeducMT, retificada em parte pela Portaria nº 751/2021/GS/SeducMT.

Durante esse processo é importante acompanhar o processo de solicitação, uma vez que a matrícula só será efetivada quando validada pela unidade escolar.

O aluno maior de idade ou o pai/responsável pelo aluno menor de idade deverão comparecer na unidade escolar de opção para confirmação da matrícula, munidos dos documentos exigidos na portaria.

A solicitação de vagas nas unidades escolares que não constam na lista, os pais ou responsáveis devem procurar diretamente a secretaria da unidade escolar pretendida no mesmo período da solicitação de vagas da Matrícula Web.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Diretorias Regionais de Educação e unidades escolares participantes da Matrícula Web disponibilizarão em suas unidades terminais de computadores e apoio para os pais ou responsáveis que não possuam acesso à internet ou que tenham dificuldades para solicitar as vagas através da Matrícula Web.

Clique aqui para ter acesso à Portaria 751/2021/GS/SeducMT.

Ele1 - Criar site de notícias