Terça, 19 de Outubro de 2021
23°

Pancada de chuva

Canarana - MT

Canarana Avanços no Município

Prefeito de Canarana destaca avanços e obras em andamento no município

De acordo com o gestor, a prestação de serviços básicos era uma grande dificuldade para a cidade, como na área da saúde, educação ou limpeza urbana.

11/10/2021 às 10h26
Por: Portal Noticiário Fonte: Escrito por: Fernanda Moraes - Semana7
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito de Canarana, Fábio Faria (DEM), citou durante entrevista ao Semana7 diversos avanços do município desde que assumiu seu 1º mandato em 2017.

De acordo com o gestor, a prestação de serviços básicos era uma grande dificuldade para a cidade, como na área da saúde, educação ou limpeza urbana.

“Demos outra cara para a limpeza urbana pois antigamente, ficávamos até 15 dias sem o recolhimento do lixo doméstico e, hoje, rigorosamente, de segunda a sábado a gente recolhe o lixo de todas as casas no nosso município”, afirmou Fábio.

Outro destaque do prefeito foi o problema com maquinários, que atualmente foi sanado, melhorando a qualidade das estradas vicinais na região de Canarana. O município possui uma frota com 11 caminhões caçambas, três retroescavadeiras, duas pá-carregadeiras e quatro motoniveladoras.

No município também já foram investidos aproximadamente R$ 3 milhões na canalização das águas pluviais do bairro Morada do Sol. Segundo Faria, o intuito é entregar a obra ainda este ano.

Também já foram executados cerca de 3 km de asfalto na MT-110 com recursos próprios.

A iluminação da cidade também foi modificada, onde a gestão investiu R$ 4 milhões, trocando lâmpadas comuns por LED’s.

Além disso, houve a construção da praça do bairro Canarana e a biblioteca no centro da praça do Avião, que também foi recuperada.

Um novo laboratório será inaugurado nos próximos dias, assim como a escola 31 de Março e uma unidade escolar indígena.

“Estamos fazendo um trabalho intenso na educação, para melhorar na qualidade do profissional que ali está, pois acreditamos que a educação é o que fará o futuro de toda cidade”, finalizou o gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias