Terça, 19 de Outubro de 2021
21°

Pancada de chuva

Canarana - MT

Canarana Lama asfáltica

Mais de 190 mil/m² de lama asfáltica serão aplicados em Canarana

Os trabalhos de aplicação da lama, que já começaram, devem durar até 2022, e contemplam ruas em vários bairros de Canarana.

11/10/2021 às 07h57 Atualizada em 11/10/2021 às 08h12
Por: Portal Noticiário Fonte: OPioneiro.
Compartilhe:
Foto: OPioneiro
Foto: OPioneiro

A Prefeitura Municipal de Canarana – MT, através da Secretaria de Obras, em convênio com a Sinfra – MT (Secretaria de Estado de Infraestrutura) vai aplicar mais de 190 mil/m² de lama asfáltica em várias ruas e avenidas da cidade.

Os trabalhos de aplicação da lama, que já começaram, devem durar até 2022, e contemplam ruas em vários bairros de Canarana. A lama é um revestimento betuminoso de alta resistência ao desgaste por abrasão, de baixa permeabilidade e anti-derrapante.

“As obras serão em ruas pré-determinadas onde o asfalto está mais desgastado. Essa é a primeira etapa, num total de três, sendo ainda mais uma etapa de lama asfáltica e outra de micro-pavimento,” explica a secretária de obras, Eliane Felten.

Nas ruas que receberão a benfeitoria, os agentes públicos vem realizando a poda das árvores ao nível da calçada, para possibilitar a passagem do caminhão com o produto. Além disso, é realizada a limpeza da rua, bem como uma cobertura nos buracos maiores e a quebra de rampas de acesso que estão sob a via.

“Peço a ajuda de todos os cidadãos para que colabore respeitando a sinalização, não abrindo as barreiras e evitando passar por cima da via logo após a aplicação da lama. Assim o resultado vai ficar bem melhor e todos vão poder aproveitar ruas com melhor trafegabilidade”, finaliza Eliane.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias