Terça, 19 de Outubro de 2021
23°

Pancada de chuva

Canarana - MT

Água Boa Plano Diretor

Ex-prefeito Maurício Tonhá diz que o Plano Diretor do município é proposta equivocada

A cidade deve ser pensada para o futuro de forma ordenada.

08/10/2021 às 09h39
Por: Portal Noticiário Fonte: Noticias Interativa
Compartilhe:
Foto: Noticias Interativa
Foto: Noticias Interativa

ÁGUA BOA – Hoje cedo o ex-prefeito Maurício Tonhá concedeu entrevista ao repórter Airton ‘Laranjinha’ Iappe.

Na ocasião, ele se manifestou sobre a proposta do novo Plano Diretor que tramita na Câmara de Vereadores. Foi bem claro ao afirmar que núcleos habitacionais não podem surgir perto de frigorífico e setor industrial.

Para ele, é preciso preservar as empresas já estabelecidas e não construir casas em locais típicos para empresas.

Falou que o atual plano diretor já contempla espaço para empresas ao longo das rodovias BR-158 e MT-240. O ex-prefeito disse que o Distrito Industrial não pode ser misturado com áreas residenciais.

A cidade deve ser pensada para o futuro de forma ordenada. O principal patrimônio para Tonhá é o planejamento da cidade. Não pode permitir construções próximas a nascente do Córrego da Vanda, que abastece a cidade.

A nova proposta infelizmente, não contempla detalhes assim, disse Maurição. Levar residências para o lado do setor Industrial também é totalmente desaconselhado pelo ex-prefeito. Ele afirmou que as lideranças devem se comprometer com o desenvolvimento ordenado.

Sobre a audiência pública da Câmara nesta sexta-feira, o ex-prefeito Maurição disse que estará presente para tentar sensibilizar os vereadores em não aprovarem as mudanças como foram propostas.

Confira a entrevista

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias