Terça, 19 de Outubro de 2021
21°

Pancada de chuva

Canarana - MT

Araguaia Limpeza no Rio

Grupo de canoeiros realiza limpeza no Rio Tapirapé em Porto Alegre do Norte

Os canoeiros estavam em três barcos, que percorreram cerca de 15 km dentro do rio

08/10/2021 às 08h32
Por: Portal Noticiário Fonte: Olhar Alerta com Thaísa Santana
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um grupo de canoeiros realizou a limpeza no Rio Tapirapé, em Porto Alegre do Norte, no domingo (3), e retirou centenas de quilos de lixo das águas.

Em entrevista exclusiva ao site Olhar Alerta, Junior, um dos canoeiros, afirmou que a ação contou com apenas sete canoeiros dentro do rio, além dele, estiveram presentes Matheus, Marombinha, Elessandro, Antônio, Aldo e Raimundo. Houve participação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) - Diretoria de Unidade Desconcentrada de Confresa, em parceria com o Conselho de Segurança Pública, Secretaria Executiva da Associação dos Municípios do Araguaia, Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte, Servidores da Empresa de Coleta Seletiva Recicla Pan e Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre do Norte na coleta às margens do rio.

Os canoeiros estavam em três barcos, que percorreram cerca de 15 km dentro do rio e coletaram lixo como sacolas plásticas, madeira e outros resíduos sólidos deixados nas águas.

Segundo Junior, a expectativa era de, pelo menos, dez canoas, para que mais lixo fosse retirado, contudo, a adesão foi pequena. A ação, de acordo com ele, tem a finalidade de preservar o meio ambiente e ajudá-lo se desenvolver melhor e com mais qualidade, visto que é dever de todos cuidarem dele para que não se acabe.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias