Sábado, 25 de Setembro de 2021
37°

Pancada de chuva

Canarana - MT

Geral Mato Grosso

PM intensifica fiscalização para coibir rachas na MT-251 e autua 11 condutores

A operação conjunta da PM teve como objetivo reforçar a fiscalização para coibir a prática ilegal de racha entre veículos.

13/09/2021 às 16h00
Por: Portal Noticiário Fonte: Secom Mato Grosso
Compartilhe:
- Foto por: PMMT
- Foto por: PMMT

A Polícia Militar realizou uma operação para coibir a prática de racha de veículos, na Rodovia Estadual Emanuel Pinheiro, na MT-251, no domingo (12.09), entre os municípios de Chapada dos Guimarães e Campo Verde. Na ação, 11 condutores foram autuados por irregularidades no trânsito. 

A ação conjunta mobilizou policiais do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTRAM), da 1ª Companhia de Policiamento Independente de Chapada dos Guimarães (1ª CIA) e da 8ª Companhia Independente de Campo Verde.  

Com barreiras e abordagens, a PM fiscalizou trechos ao longo do km 70 e km 82, locais divulgados pela imprensa, por meio de vídeos, na última sexta-feira (10.09), como pontos de encontro para a prática ilegal rachas entre motociclistas esportivos.

Durante as abordagens e fiscalizações da PM na MT-251, os policiais autuaram 11 condutores de veículos (carro e motocicleta). Dentre as irregularidades encontradas pelos policiais estavam dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento vencido, descarga livre dentre outras.  

O comandante do BPMTRAM, tenente-coronel Adão César afirma que a PM continuará reforçando as ações de policiamento na região com objetivo de coibir qualquer prática delituosa no trânsito. “Essa ação conjunta da PM é para lembrar os condutores de veículos de que estamos firmes na fiscalização. É importante, lembrar o que trata o artigo 308 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), que participar de rachas é crime com pena de detenção de seis meses a três anos. Além do risco de multa e suspensão da habilitação ou proibição de obter a permissão para dirigir”, ressalta o comandante.  

Serviço 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800. 065.3939.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias