Quarta, 01 de Dezembro de 2021
25°

Poucas nuvens

Canarana - MT

Querência Coleta

Coleta Seletiva iníciou em cinco Setores em Querência

As atividades da coleta seletiva visam proporcionar para esses materiais um destino diferente do que acontece com o lixo, que é encaminhado aos lixões ou aterros sanitários.

24/08/2021 às 15h58
Por: Portal Noticiário Fonte: Nando Rodrigues - Notícias Interativa
Compartilhe:
Foto: Noticias Interativa
Foto: Noticias Interativa

Na manhã desta terça-feira (24) foi dado o ponta pé inicial para coleta seletiva do município na Escola Alegria do Saber e contou com a participação de alunos professores e alguns responsáveis por secretarias do munícipio.

As atividades da coleta seletiva visam proporcionar para esses materiais um destino diferente do que acontece com o lixo, que é encaminhado aos lixões ou aterros sanitários.

De acordo com Wellita Braga Coordenadora da Coleta Seletiva do município de Querência, o sistema de recolhimento de materiais recicláveis presentes nos resíduos sólidos e que serão separados na própria fonte geradora ou seja (em casa), começarão nos setores G,H,A,COAB e Jardim Europa, serão encaminhados para um galpão preparado para receber tais resíduos, onde um grupo de catadores irão trabalhar na divisão e separação desses materiais recicláveis.

Wellita também Enfatizou que esse projeto vai auxiliar na geração de renda para famílias que trabalham na comercialização de recicláveis.

A coleta seletiva faz parte de um ciclo que tem início com a geração e o descarte dos resíduos e se completa quando o material reciclável é reempregado em um processo produtivo.

O Prefeito Fernando Gorgen falou sobre o assunto e a importância do projeto para o município e toda região e sobre a cobrança de uma taxa fixa mensal para todos cidadãos.

Quem também esteve presente foi a vereadora Bia Steffen que foi nomeada pelo prefeito “madrinha” do programa com a incumbência de buscar recursos e parceria junto a câmara para impulsionar o projeto e o consolidar em todos os Bairros e Setores da cidade.

Quem não poderia ficar de fora foi o Secretario de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Reforma Agrária, Rodrigo Fenner que também falou sobre o tema e os benefícios da coleta para o meio ambiente.

Ele1 - Criar site de notícias