Segunda, 02 de Agosto de 2021 21:53
Geral Mato Grosso

Relatório trimestral traz aumento de ocorrências em relação ao primeiro de 2021

Mas uma redução em comparação ao segundo trimestre de 2020

19/07/2021 17h40
Por: Portal Noticiário Fonte: Secom Mato Grosso
Gráfico de manifestações do 1º semestre 2021 da Ouvidoria Geral de Polícia - Foto por: OGP
Gráfico de manifestações do 1º semestre 2021 da Ouvidoria Geral de Polícia - Foto por: OGP

Orelatório trimestral da Ouvidoria Geral de Políciaapresentou um aumento de 13% nas ocorrências que chegaram ao órgão de controle social no segundo trimestre de 2021, em relação ao primeiro trimestre. Além dessa informação há recortes que permitem analisar melhor as motivações e quem denuncia.

Apesar desse aumento, houve uma redução em relação ao mesmo período de 2020, os primeiros meses da pandemia, quando ocorreu um salto nas queixas de pessoas em situação de rua. Das 78 manifestações, 20 foram encaminhadas para a Polícia Militar.

Para o ouvidor-geral de Polícia, Lúcio Andrade, "existe uma predominância de manifestações feitas em Cuiabá (44), isso pode ser motivado pelo fato de que os agentes de segurança estão mais próximos da população no interior (21), mas pode se dar por ainda haver o desconhecimento das pessoas sobre a Ouvidoria Geral de Polícia".

O relatório ainda aponta a predominância de mulheres que buscam a OGP (37 do gênero feminino, 24 masculino e 17 não informados). A principal manifestação foi de denúncias (28) e a menor de sugestão (01).

Ouvidoria Geral de Polícia

O cidadão pode realizar denúncias, reclamações, solicitações ou elogios com a garantia do sigilo do reclamante. A Ouvidoria Geral de Polícia recebe comunicações pertinentes à Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Detran, Sistema Penitenciário e Socioeducativo.

O contato com a Ouvidoria pode ser feito por telefone, e-mail ou ainda por meio do Fale Cidadão, disponível no site oficial do Governo do Estado de Mato Grosso.

(65) 3614-3103

(65) 9962-4270

[email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias