Segunda, 02 de Agosto de 2021 21:52
Geral Mato Grosso

Sete pessoas são presas por exploração de garimpo ilegal no município de Novo Mundo

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil de Guarantã do Norte

18/07/2021 11h50
Por: Portal Noticiário Fonte: Secom Mato Grosso
- Foto por: PMMT
- Foto por: PMMT

Policiais militares fecharam um garimpo ilegal e prenderam sete homens por crime ambiental neste sábado (17.07), no município de Novo Mundo. Os suspeitos foram conduzidos em flagrante para delegacia da Polícia Civil de Guarantã do Norte.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre a extração ilegal de ouro na região da MT-419. De imediato, os policiais foram até o local apontado e localizaram um grupo de pessoas extraindo ouro, em uma área localizada às margens da rodovia MT-419. Os policiais solicitaram dos suspeitos a autorização ambiental para a prática das atividades, mas não forneceram o documento e apenas informaram que haviam dado entrada na documentação.

Os sete homens foram presos em flagrante por extrair de florestas de domínio público ou preservação permanente pedra, areia, cal ou qualquer espécie de minerais sem autorização dos órgãos ambientais competentes. Todo o maquinário ficou no local devido à dificuldade de remoção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias