Segundo informações do site do informa Araguaia, novas informações sobre o grave acidente ocorrido no final da noite deste último sábado (16/11), no km 536 da BR-158, próximo a cidade de Água Boa - MT, confirmam que o caminhoneiro envolvido na colisão estava sob efeito de álcool. O teste do bafômetro confirmou a embriaguez, e a suspeita é de que ele seja o responsável pela tragédia que resultou na morte de Olyver Henrique Veríssimo Barroso, de 1 ano e 11 meses, e Sara Pyetra Veríssimo Barroso, de 5 anos.
De acordo com as informações, o caminhão prancha invadiu a pista contrária, atingindo frontalmente o ônibus da empresa Satélite Norte, que transportava 41 passageiros de Cuiabá para Querência. Na tentativa de evitar a colisão, o motorista do ônibus desviou, descendo um barranco de cerca de três metros, onde o veículo tombou.
O motorista do caminhão, de 51 anos, sofreu ferimentos e foi conduzido ao hospital, onde passou pelo teste do bafômetro. O exame confirmou a ingestão de álcool. Após receber atendimento médico, ele foi preso em flagrante e poderá responder por homicídio culposo na direção de veículo.
O acidente deixou várias pessoas feridas, sendo que ao menos quatro permanecem internadas no Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa. Outras vítimas com ferimentos mais leves já foram liberadas. O atendimento às vítimas envolveu seis ambulâncias, três médicos e uma equipe multidisciplinar coordenada pelo hospital.
A empresa Satélite Norte emitiu nota oficial lamentando o ocorrido, informando que está prestando assistência total aos passageiros e familiares das vítimas.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, enquanto a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) trabalha na conclusão do laudo pericial para determinar as circunstâncias exatas da tragédia.
"Nossos sentimentos aos familiares das vítimas fatais."
Nota Oficial da Satélite Norte
A Expresso Satélite Norte informa que o veículo que fazia o trajeto Cuiabá a Querência, teve a pista invadida por um caminhão na data de ontem (16/11/24) por volta 23:00, na BR-158.
Eram transportados 41 passageiros e o episódio teve 02 vítimas fatais, sendo elas 02 crianças.
Outros 04 passageiros estão internados no Hospital de Água Boa com suspeita de fratura.
A empresa presta total assistência aos passageiros que estavam no veículo e que foram para seus destinos através de transporte disponibilizado pela Satélite Norte.
Os passageiros que ainda se encontram em unidade hospitalar também estão sendo acompanhadas por equipes da empresa incluindo psicólogos e assistentes sociais, assim como as famílias com todo suporte.
A Satélite Norte também está colaborando com as autoridades e familiares. (Ascom Satélite)
Mín. 20° Máx. 29°