Segunda, 02 de Dezembro de 2024
25°

Tempo nublado

Canarana, MT

Canarana OAB Canarana

Em visita à Canarana, Presidente da OAB/MT Gisela Cardoso, reforça eleições online próximo dia 18.11

O advogado poderá votar de onde quer que ele esteja, desde que tenha acesso à internet

12/11/2024 às 11h19
Por: Portal Noticiário Fonte: OPioneiro
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 A Presidente da OAB/MT (Ordem dos Advogados do Brasil), Gisela Cardoso, esteve em visita à Canarana – MT na última segunda-feira (11.11) para falar sobre as eleições da Ordem na próxima segunda (18.11), que pela primeira vez serão realizadas de forma online.

Continua após a publicidade
Anúncio

Gisela, na oportunidade, esteve conversando com advogados da 19º Subseção da OAB local, fazendo um balanço de seu mandato, bem como falando sobre suas propostas, já que a presidente também é candidata à reeleição pela Chapa 1.

Continua após a publicidade
Anúncio

 “Estamos aqui fazendo esse balanço das transformações e mudanças que nós já estamos fazendo na advocacia mato-grossense. Conseguimos realizar o maior programa de qualificação da advocacia no Estado, com uma escola superior de advocacia extremamente atuante, com 18 cursos de pós-graduações e mais de 300 eventos jurídicos”, explicou Gisela.

Continua após a publicidade
Anúncio

Conforme Gisela, ao tornar as eleições da OAB/MT de 2024 online, a proposta é democratizar a votação. “O advogado poderá votar de onde quer que ele esteja, desde que tenha acesso à internet. Isso foi pensando na advocacia que está mais distante, naqueles advogados que não residem, por exemplo, em um local que não tem sede de subseção. Eles precisavam se deslocar para votar. Desta vez eles poderão votar lá de sua residência, de seu escritório”.

Candidata à Reeleição

Gisela é candidata à reeleição pela OAB/MT. Dentre as propostas apresentadas, está o “Intercâmbio Legal”, um programa de imersão prática, que possibilitará à Jovem Advocacia a vivência real das rotinas jurídicas e mentoria direta por meio de escritório de advogados já experientes.

“O Intercâmbio Legal é uma forma de buscarmos uma maior integração com a Jovem Advocacia. A ideia é aproximar os advogados, para que haja troca de experiência, troca de projetos, no sentido de fortalecer e avançar ainda mais junto à Jovem Advocacia”, explicou Gisela.

Demais chapas concorrentes

A Chapa 2 é encabeçada pelo advogado Pedro Paulo. A Chapa 3 é liderada pela advogada Xênia Guerra e a Chapa 4 é encabeçada pelo advogado Pedro Henrique Marques.

Ele1 - Criar site de notícias