Segunda, 02 de Agosto de 2021 22:59
Geral Mato Grosso

Governador define local em Confresa para construir Hospital Regional do Araguaia

Unidade de média e alta complexidade contará com 141 leitos de enfermaria e 40 UTIs

17/06/2021 18h10
Por: Portal Noticiário Fonte: Secom Mato Grosso
Governador Mauro Mendes durante a posse do Presidente Ermat, Aécio Rodrigues - Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT
Governador Mauro Mendes durante a posse do Presidente Ermat, Aécio Rodrigues - Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes decidiu que o Hospital Regional que atenderá a Região do Araguaia será construído na cidade de Confresa.

A decisão foi tomada na noite de quarta-feira (16.06), e foi baseada em parecer técnico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

"O Araguaia finalmente terá um hospital regional. Já temos dinheiro em caixa, dentro do programa Mais MT, para construir esse hospital para a população do Araguaia, que há muitos anos vive uma triste realidade de ter que deslocar mais de mil quilômetros para conseguir atendimento de média e alta complexidade", afirmou o governador. 

De acordo com o governador, a obra vai seguir o padrão de qualidade do Governo de Mato Grosso, para oferecer toda a estrutura necessária para o atendimento digno à população, bem como os equipamentos de trabalho aos profissionais de Saúde.

"Com mais essa unidade, já são quatro novos hospitais em processo de construção no interior do Estado, porque também vamos ter em Alta Floresta, Juína e Barra do Garças. Sem contar que estamos construindo os hospitais Julio Muller e Central aqui em Cuiabá. E todos com padrão de excelência, à altura dos mato-grossenses", ressaltou.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, explicou que o Hospital contará com 111 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.

A unidade de Saúde também vai ter 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

A previsão é que após a licitação e a definição da empresa que irá tocar a obra, o hospital seja entregue em até 24 meses.

"A região do Araguaia ganha muito com esse Hospital Regional. A equipe técnica entendeu que o município de Confresa reúne aspectos técnicos e necessários para o funcionamento desta unidade, que atenderá diversos municípios da região. Esse será o mais moderno hospital do Araguaia", frisou o secretário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias