Quarta, 23 de Junho de 2021 18:18
Cidades Itinerante

Gaúcha do Norte recebe ação Comando Itinerante da Polícia Militar

Órgãos públicos que tem ligação direta com a segurança pública foram visitados

11/06/2021 17h21
Por: Portal Noticiário Fonte: Assessoria Prefeitura
Foto: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Na última quarta-feira (09), o município de Gaúcha do Norte recebeu o Comando Itinerante, uma ação do 11º Comando Regional da Polícia Militar sediado em Primavera do Leste e planejada pelo novo Comandante Regional, Coronel Bastos. O objetivo foi conhecer a região, a realidade do município e visitar os órgãos públicos que tem ligação direta com a segurança pública.

Autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo foram visitadas. Além do Coronel Bastos, participaram do momento o Capitão Farias Comandante da Cia Paranatinga, Capitão Santos Silva comandante da Agência Regional de Inteligência. o SGT Untar, o Comandante do NPM local, 3º SGT PM Rugerri e o SD PM Mário Sérgio.

“Assumimos em abril a função de Comandante Regional da PM, e estamos desenvolvendo essa ação chamada Comando Itinerante que é visitando os municípios, fazendo contato com  as autoridades locais, policiais, apresentando nossa forma de trabalho. Para cada local vamos fazer um planejamento de atuação com ações  e operações com os recursos que já temos, com os mesmos policiais, com as mesmas viaturas, vamos tentar implementar algumas ações para que o policiamento seja cada vez mais ostensivo, preventivo e visível.  Direcionando ações aos horários problemáticos e pontos que precisam de mais policiamento. Vamos fazer todo esse levantamento, o que a gente chama de análise criminal, analisando, fazendo uma estatística mensal e discutindo com os policiais e com a própria comunidade. Com  base nisso, vamos direcionar nosso planejamento da atuação dos nossos policiais em cada município que faz parte da nossa regional e se adequando a realidade de cada município”, pontuou.

“Fomos muito bem recebidos e criamos um canal de comunicação. As autoridades demostraram a expectativa de qualidade no serviço da polícia militar e vamos buscar cada dia mais melhorar a qualidade de nosso serviço, e para isso precisamos dessa parceria, dessa integração com todas as instituições e com a própria comunidade. A comunidade pode contar sempre com nosso esforço diário em prol dessa sensação de segurança”, complementou o comandante.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canarana - MT
Atualizado às 18h02 - Fonte: Climatempo
34°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 35°

33° Sensação
6.4 km/h Vento
27.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias