Quarta, 23 de Junho de 2021 18:02
Cidades Dia do Evangelho

Vereador Pr. Luiz Carlos parabeniza todos os Evangélicos pelo seu dia

Estamos inseparavelmente unidos a Cristo e ao seu corpo e não há efeitos do pecado que consigam quebrar essa comunhão.

11/06/2021 16h27
Por: Portal Noticiário Fonte: Escrito por: Vanessa Lima - O Repórter do Araguaia
Foto: O Repórter do Araguaia
Foto: O Repórter do Araguaia

O vereador Pr. Luiz Carlos (PROS) parabeniza todos os evangélicos de São Félix do Araguaia – MT e de toda região pelo seu dia, nessa sexta-feira (11/06). A comunhão com o corpo de Cristo, todavia, não é rompida nem na morte. Até com os cristãos que já estão mortos existe uma ligação imperdível! Algumas igrejas estão usando todos os meios virtuais que são cabíveis para ensinar as Escrituras e encorajar uns aos outros à perseverança. Todavia, tais meios não devem servir como substitutos do culto público, mas apenas para despertar a ardente expectativa de que em breve seremos reunidos novamente.

De acordo com Pr. Luiz Carlos, a pandemia gerada pela COVID-19 tem mexido com os cultos presenciais. Antes da pandemia, quem assistia o culto pela internet não estava cultuando juntamente com os irmãos da igreja; cultuava sozinho, mas não experimentava culto público. Por isso, não há substituto de culto público. O Pecado é muito maior do que Coronavírus e ele tem nos afetado socialmente desde a Queda. Não se pode celebrar ceia não devemos virtualmente.

Ainda segundo Luiz Carlos pelas mesmas razões semelhantes às da ceia, também não podemos ser reunidos em culto público. Isto é, podem-se prestar vários cultos separadamente (individual ou doméstico), mas não se cultua virtualmente, exatamente porque culto público é sinônimo de ajuntamento. Isto é, testemunhamos como corpo reunido que são adoradores do Cristo ressurreto. Portanto, é inegável que estejamos experimentando uma privação na experiência dessa comunhão. Não se pode fugir dessa realidade de que não saboreamos a doçura da comunhão dos santos da mesma forma como fazíamos antes da pandemia.

Neste dia que comemora o Dia do Evangélico, alegremo-nos! Não há nada que pode nos tirar dessa união com nossos irmãos. Estamos inseparavelmente unidos a Cristo e ao seu corpo e não há efeitos do pecado que consigam quebrar essa comunhão. Temos comunhão garantida com Deus e com os objetos do seu amor, para sempre e sempre! A pandemia provocada pelo coronavírus é realidade que, por mais que muitos tentem amenizar e até esconder, não há como ser desconsiderada. A vida cotidiana foi drasticamente alterada, o medo do sofrimento e da morte foi potencializado, a lógica do mercado e do capital que rege políticas foi posta à prova com altas demonstrações de fracasso. Em nome de todos vereadores  que a Paz do Senhor Jesus estejam com todos, não apenas neste dia, mas para sempre nos corações te todos. “Que todos possam continuar orando por nós, afinal uma cidade só é feliz se estivermos em comunhão com Jesus Cristo. Parabéns a todos”, disse Luiz Carlos.

De acordo com a Lei Municipal 728 de 08 de novembro de 2013, de autoria do vereador Marcos Miranda o Feriado Municipal do “Dia do Evangélico” em São Félix do Araguaia, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores. Já no dia 28 de setembro do ano de 2015, conforme a Lei 772, o nome sofreu uma alteração passou a ser “Dia do Evangelho”, sendo comemorada segunda sexta-feira do mês de junho de cada ano, em respeito à liberdade religiosa de expressão e trazendo um grande estímulo a todo o povo evangélico da cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Canarana - MT
Atualizado às 18h02 - Fonte: Climatempo
34°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 35°

33° Sensação
6.4 km/h Vento
27.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias