Quarta, 23 de Junho de 2021 17:06
Educação Mato Grosso

Servidores acompanhados por equipes da saúde enfatizam importância da ajuda

Comitê Setorial de Saúde e Segurança do Trabalho da Seduc está visitando todos os polos

09/06/2021 15h25
Por: Portal Noticiário Fonte: Secom Mato Grosso
Enfermeiro afirma que receptividade dos profissionais da educação tem sido muito positiva e gratificante - Foto por: Seduc-MT
Enfermeiro afirma que receptividade dos profissionais da educação tem sido muito positiva e gratificante - Foto por: Seduc-MT

Servidores do polo da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Tangará da Serra recebem nesta semana acompanhamentos do Programa Educação para Redução do Absenteísmo (ERA) e do Plano Estadual de Readaptação do Profissional da Educação (PERPE), realizados por profissionais que integram o Comitê Setorial de Saúde e Segurança do Trabalho da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Os trabalhos iniciaram na terça-feira (08.06) e seguem até esta quarta-feira (09.06).

Eliete Aparecida Nunes, de 50 anos, que trabalha como apoio administrativo da Escola Estadual Jada Torres, em Tangará da Serra, foi uma das pessoas assistidas pela equipe multidisciplinar do Programa ERA.

“Achei o atendimento muito bom, foram todos muito atenciosos. Desde que sofri um acidente de trabalho, há alguns meses, eu já vinha conversando com psicólogos e assistentes sociais da Seduc, o que foi muito importante. A equipe nunca mediu esforços para ajudar”, disse.

Outra servidora acompanhada foi Arlete Almeida Rodrigues Costa, de 53 anos, que está longe das atividades desde 2009 por causa de um acidente sofrido quando estava a caminho do trabalho. Ela é lotada como apoio administrativo na Escola Estadual Evangélica Assembleia de Deus, em Barra do Bugres.

“Gostei muito do atendimento e das orientações que recebi hoje dos profissionais da Seduc. É ótimo ter alguém que ouve a gente, que está ajudando a cuidar da gente. Espero que esse programa continue por muito tempo”, disse.

O enfermeiro do trabalho Everson Couto Leite é um dos integrantes do Comitê Setorial de Saúde e Segurança do Trabalho. Nos acompanhamentos, ele realiza aferição da pressão e da temperatura corporal, verifica a saturação e a frequência cardíaca, pesagem, faz cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), entre outras atribuições.

“Há muitos casos de servidores com artrite, artrose, problemas na coluna, por exemplo. Nesses casos verificamos os locais de dores e damos todas as orientações necessárias. Em alguns casos damos posterior encaminhamento para um médico”, disse.

Ele contou que a receptividade dos profissionais da educação atendidos tem sido muito positiva e gratificante. “Eles percebem que estamos lutando pela saúde deles, que estamos buscando ajudar”, relatou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canarana - MT
Atualizado às 17h01 - Fonte: Climatempo
35°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 35°

33° Sensação
9.9 km/h Vento
17% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias