Segunda, 24 de Março de 2025
24°

Tempo nublado

Canarana, MT

Querência Vinda da Caixa

Prefeito diz que Querência reúne todos os requisitos para receber uma agência da Caixa Econômica Federal

Na parte econômica, temos o maior PIB do Vale do Araguaia

11/01/2024 às 14h49
Por: Portal Noticiário Fonte: OPioneiro.
Compartilhe:
Foto: Portal Noticiário
Foto: Portal Noticiário

Em entrevista ao OPioneiro, o prefeito de Querência, Fernando Gorgen, falou sobre a expetativa de receber nesse ano de 2024 uma agência da Caixa Econômica Federal. Atualmente os moradores da cidade precisam rodar por mais de 200 km para irem até as agências da CEF em Canarana ou Água Boa. E, depois, mais 200 para voltar.

Continua após a publicidade
Anúncio

“No mês de dezembro tivemos uma reunião em Brasília com a diretoria que cuida da criação de novas agência da Caixa, apresentamos os números e recebemos como resposta que Querência será um dos primeiros municípios do Brasil a receber uma agência em 2024”, anunciou o prefeito Fernando Gorgen.

Conforme o prefeito, Querência cumpre todos os requisitos. “Um dos critérios era ter mais de 20 mil habitantes e hoje temos 26 mil. Na parte social, temos mais de 1.200 assentados e três mil índios. Na parte econômica, temos o maior PIB do Vale do Araguaia. Ou seja, cumprimos todos os requisitos para receber uma agência”, completou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Gorgen diz ainda que algumas aldeias que ficam no município de Querência, estão há mais de 200 km da cidade. “Então, pra eles irem até Canarana, são mais de 800 km ida e volta. Não dá, se torna inviável e vira tudo em despesa. Termos uma agência da Caixa em Querência vai ser muito positivo para toda nossa população”, disse.

Além dos benefícios sociais, a CEF é uma das principais financiadoras imobiliárias do Brasil. Querência foi a cidade que mais aumentou sua população na última década em Mato Grosso, pressionando e inflacionando o mercado imobiliário. A construção de novas casas é hoje uma das principais necessidades do município.

Ele1 - Criar site de notícias